Página inicial > Escrita em dia

Cuidado com o sol

Eu gosto muito dele, mas, como tudo o que é bom, só é bom com medida.

Ninguém é perfeito, embora seja obra do Criador, também tem rasteiras é como nós, mesmo que façamos algo de errado, não estamos errados. Talvez tenhamos agido erradamente, mas o nosso ser não fica errado por causa disso. Algumas acções podem estar erradas, mas o ser está sempre certo, porque é obra do Criador.

Temos limitações, mas também a força e a coragem para avançar.

Será? Para uns sim, para outros não (é só ser corajoso ou covarde).

Se a pessoa se sente segura, acomodada com a vida, torna-se um lago estagnado. Quanto mais viva a pessoa está, mais problemas e dificuldades tem, não tem nada de errado nisso, é apenas um teste ás nossas capacidades e força interior, porque é lutando contra os problemas, questionando e combatendo o desafio que se cresce.

O desconhecido e a dificuldade provocam adrenalina, medo, apreensão, coragem, curiosidade mas trazem conhecimento e capacidades que desconhecíamos tudo o que é reprimido e não permitido, gera sentimento de culpa, cria retrocesso na capacidade de expres-são e aceitação de si próprio e adormece o querer "ser" livre e responsável, porque a introspecção, inibe a personalidade, e o desejo de viver e vencer, limita-se a deixar a vida passar, e se possível, não se notar que "aqui estou", porque nem todos os caminhos são para os caminhantes.

Um carácter forma-se no tormento do mundo. O carácter é a vontade desenvolvida.

Esmeraldina Santos